Lahesio Bomflm no debate, colocou os comunistas no seu devido lugar Brandão perdeu o caminho de casa! As mentiras do Weverton não funcionaram!

Lahesio Bomflm no debate, colocou os comunistas no seu devido lugar Brandão perdeu o caminho de casa! As mentiras do Weverton não funcionaram! 
O debate foi dividido em quatro blocos:

Primeiro bloco: temas livres com perguntas sorteadas. O candidato que vai responder e comentar a resposta do concorrente, também serão sorteados. As perguntas são de jornalistas do Grupo Mirante.

Segundo bloco: perguntas entre os candidatos com temas definidos e escolhidos por sorteio.

Terceiro bloco: perguntas de tema livre, feitos entre si entre os candidatos, sem necessidade de sorteio.

Quarto bloco: considerações finais.
- Primeiro bloco

Lahesio Bonfim (PSC) falou sobre a infraestrutura e a geração de renda: “Nós tivemos um governo que não priorizou a produção, que não investe em infraestrutura, que oprime o empresariado, que aumentou a carga tributária e que não teve sensibilidade de baixar o ICMS para que ocorresse a geração de emprego. Com isso, nós tivemos um Estado que vive uma condição lastimável de pobreza e de miséria. Nós precisamos imediatamente diminuir a carga tributária, incentivar a nossa iniciativa privada a gerar emprego e renda”

- Segundo bloco

Lahesio Bonfim (PSC) perguntou porque Weverton Rocha (PDT) votou contra o marco do saneamento básico. O candidato respondeu “Quem é aqui que tem coragem de ser contra o saneamento básico? Saneamento básico é saúde, saneamento básico é vida. Weverton governador, eu irei enfrentar de verdade esse tema de forma série. O candidato talvez não tenha lido o texto e não conhece o que foi debatido dentro do Congresso. O que nós discordamos foi da forma como foi tratado, simplesmente, a privatização de uma área, em áreas estratégicas. Por exemplo, no Maranhão, apenas umas cinco, sete cidades se adéqua à norma que estava sendo debatida no Congresso Nacional. Nem a São Pedro dos Crentes, que ele tanto coloca como humilde, pequena e coitada, não teria condições de se adequar a esse projeto. Lá é até 2030 que eles dão a condição de fazer a universalização desse serviço. Se a empresa não cumpre, ela pode ter mais 10 anos pra poder implantar o serviço de saneamento”.

Enilton Rodrigues (PSOL) questionou o candidato Lahesio Bonfim (PSC), em relação ao turismo, sobre qual a política dele para desenvolver o turismo no Estado. O candidato afirmou que “nós temos as mais belas belezas naturais do mundo. A França vive de uma torre, o Egito vive de pirâmides, nós poderíamos muito bem viver dos Lençóis Maranhenses, mas nós precisamos de infraestrutura, só tem produção, só tem desenvolvimento onde tem infraestrutura. Então, no meu governo nós vamos priorizar o turismo, nós vamos investir na infraestrutura, nós vamos diminuir o ICMS para rapaziada da hotelaria, para que nós possamos aumentar os nossos leitos, pra que nós possamos investir, pra que o homem, que realmente dá emprego, possa investir no nosso Estado. E o turismo dever ser uma fonte de riqueza, porque é a maior indústria produtora de emprego do mundo, mas nós precisamos dar condições pra que as pessoas invistam e gerem emprego”.

- Terceiro bloco

Lahesio Bonfim (PSC) foi questionado por Weverton Rocha (PDT) sobre suas propostas para a área da infraestrutura de estradas estaduais, ele criticou a última gestão estadual “Nós conhecemos e nós precisamos investir muito em infraestrutura, porque não tem como produzir ou gerar empregos. Se não tem como gerar emprego nós vamos continuar na pobreza e nesse assistencialismo. O atual governo só está fazendo obras e fazendo asfalto sonrisal, eles não querem ser os governantes das estradas”.

- Quarto bloco

Lahesio Bonfim (PSC): afirmou que fez a diferença no Maranhão, que pegou a cidade de São Pedro dos Crentes e colocou no mapa do Estado, como sinônimo de uma cidade que se desenvolveu. Ele disse, ainda, que “agora nós temos um desafio muito grande, o Maranhão precisa muito de nós e nós temos a coragem pra enfrentar esse desafio. Nós estamos levando esperança aos lares maranhenses como nunca se pensou. Mas o Maranhão tem urgência pra se desenvolver, porque nós somos um Estado riquíssimo que não pode estar de joelhos, esperando alimento nas ruas. Nós precisamos nos desenvolver e crescer, gerar emprego e renda. E é por isso que nós temos o melhor projeto, o maior projeto habitacional que esse Estado já viu, o maior projeto de geração de emprego que esse Estado já viu”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição 2020: Pré - Candidatos de olho no Governo Municipal

Governantes Constrói o Novo Hospital Municipal de Carolina

Cidade Base para quem que Conhecer a Chapada das Mesas