🚨 A COLIGAÇÃO AVANÇAR CAROLINA toma uma posição firme! 🚨
A coligação Avançar Carolina ingressou com uma representação por propaganda eleitoral negativa, com pedido de tutela de urgência, em desfavor de Diego da Silva Sousa, administrador do perfil no Instagram @choqueicarolina.
O autor narra que o representado publicou uma série de conteúdos ofensivos, difamatórios, inverídicos e de caráter discriminatório, com o claro objetivo de difamar a imagem da candidata Luciane Martins e o grupo político ao qual está vinculada. Ele informa as URLs dos vídeos e explica que tais publicações possuem alegações desprovidas de qualquer comprovação, que são gravemente ofensivas à honra da candidata e de seu grupo político, configurando fake news e propaganda eleitoral negativa, com a intenção clara de prejudicar sua campanha.
Além disso, argumenta que essa postura do representado viola os princípios da igualdade e respeito. Em outra postagem, o representado veicula uma imagem do atual prefeito de Carolina, Erivelton Teixeira Neves, da candidata Luciane Martins e do candidato a vice-prefeito, retratados com chifres e as mãos sujas de sangue, acompanhada da legenda: 'DIGA NÃO AOS MÃOS SUJAS DE SANGUE'.
O autor aduz que as publicações veiculadas pelo perfil @choqueicarolina extrapolam os limites do debate político saudável, configurando-se possivelmente como condutas ilícitas de calúnia, injúria e difamação. Tais acusações, sem qualquer fundamento factual, têm o claro objetivo de causar danos irreparáveis à reputação e à honra dos candidatos atingidos.
Por fim, menciona que há indícios de prática de violência política de gênero, com caráter difamatório em relação à imagem da candidata Luciane Martins.
Estamos atentos a essas questões e seguimos firmes na defesa dos nossos valores!
Comentários
Postar um comentário