JUIZ MAZURKIÉVICZ SARAIVA DE SOUSA DEFERE LIMINAR À CÂMARA DE CAROLINA PRESIDIDA POR DR. RUBENS ARAÚJO
A Câmara Municipal de Carolina, presidida por Dr. Rubens Araújo, obteve liminar deferida pelo juiz Mazurkiévicz Saraiva de Sousa, da Vara Única da Comarca. A decisão determina que o prefeito Jayme Fonseca Espírito Santo forneça informações sobre o Programa "Minha Casa, Minha Vida".
A ação foi movida após a Câmara enviar em janeiro os Ofícios CMC nº 649/2026 e 654/2026, solicitando dados sobre cronograma, critérios de seleção de beneficiários e quantidade de unidades. Embora recebidos, os expedientes não tiveram resposta, o que foi considerado violação ao direito de fiscalização do Legislativo e ao acesso à informação.
O advogado do impetrante é o Dr. José Dilson de Sousa. Na decisão de 03 de fevereiro, o juiz determinou o fornecimento das informações em até 5 dias úteis. Foi fixada multa diária de R$ 500,00 (limitada a R$ 10.000,00) em caso de descumprimento, além de possibilidade de responsabilização criminal.
A decisão também prevê notificação ao prefeito, ciência à Procuradoria do Município e vista ao Ministério Público antes da sentença.
#CarolinaMA #Justiça #CâmaraMunicipal #Liminar #MinhaCasaMinhaVida #PrefeituraDeCarolina #DrRubensAraújo #JuizMazurkiévicz #TJMA #PoderLegislativo #PoderExecutivo #AcessoÀInformação #Fiscalização #ProcessoJudicial #NotíciasCarolina #Maranhão #NotíciasMA #PolíticaLocal #JustiçaLocal
Comentários
Postar um comentário